sexta-feira, 28 de maio de 2010

Angústia, by: Talita (minha irmã)

A angústia do meu ser me remete a pensamentos confusos, a procurar razoes e fins num caminho vasto em que mergulha a minha alma e o meu coração padece. Confesso que cansei dessa vastidão de vazio, de solidão, em que me acho e no mesmo instante me perco entre sentimentos e ações frutos d minha incerteza, do meu descontentamento. E assim os dias se perdem na turbulência dos meus pensamentos e as noites parecem-me tão nostálgicas e tristonhas, quanto o reflexo do meu ser. Então num ato extremo de egoísmo, ou de antropocentrismo exacerbado, ofusco o brilho das estrelas, inexisto a beleza do luar e desconheço a imponência do sol, do dia, do canto majestoso dos pássaros, da voz dos rios, da harmonia perfeita, orquestral da natureza. Tudo isso por que num mundo fechado e focado em mim. Sem me dar conta da minha inutilidade, me peco na mediocridade dos meus dias e transcrevo as minhas frustrações, os meus medos e anseios, sem me permitir me perguntar se vale a pena viver. Pela convicção de resposta, calo-me e continuo a afligir os meus dias e a me perder no meu próprio vazio.

3 comentários:

  1. Se eu fosse tu escreveria algo teu,algo com tua cara, com a ternura do teu ser, com a tua leveza. Enfim se consegues ver beleza nesse momento sombrio no qual pus-me a escrever essas palavras tão cheias de angustia e solidão, isso é mérito teu, privilégio dos teus olhos. E eu só tenho flores a te oferecer.
    Obrigada pela cumplicidade silenciosa meu irmão...
    Te amo muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Usando vinicius como parametro de justificativa..."Fazer samba nao é contar piada..fazer samba é uma forma de oraçao..mas para fazer um samba com beleza é preciso um bucado de tristeza, é preciso um bucado de tristeza se nao nao se faz um samba nao..srsr..é isso..poesia é tristeza e elegria..

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. É sempre bom viajar para dentro de si. É o que se pode tirar de positivo da tristeza - usá-la para superar as dificuldades e conhecer cada vez mais os recantos da mente.

    ResponderExcluir